sábado, 25 de julho de 2009

Certificados e Comunicados


Acreditamos que a Filosofia nasce da diversidade, do cultivo da reflexão aberta, fecunda, incapaz se curvar a qualquer gênero de preconceito, seja ele acadêmico ou social. Filosofar é ato de libertação por excelência. Gesto indócil, insubordinável. Quando obrigada a calar-se, vocifera nas praças, nos púlpitos. Quando banalizada, recolhe-se à sutileza dos leitos e becos. Afinal, como afirma Nietzsche, o “filósofo é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias. (...) Um filósofo, ah, um ser que foge, muitas vezes para longe de si mesmo, muitas vezes tem medo de si mesmo, mas que é demasiado curioso para que não 'volte sempre a si'".
O III Congresso Nacional de Filosofia e Humanidades que ser espaço e momento para a epifania dos espíritos livres. Os “comunicados” servem justamente para isso. Aqueles que desejam expôr suas reflexões, trabalhos acadêmicos, pesquisas... poderão fazê-lo durante o Congresso. Para tanto é preciso enviar o tema e um pequeno resumo para a Equipe de Organização, que, após analisá-los, enviará a resposta com o dia e hora da apresentação. Os comunicados devem ser enviados até dia 15 de Agosto de 2009. A Equipe organizadora comunicará aos selecionados o dia e hora da participação até o dia 20 de agosto de 2009. O custo é de R$ 25,00 Aqueles que desejarem obter certificado de participação no congresso devem enviar nome completo e RG até o dia 30 de Agosto de 2009 para o e-mail delphosfilosofia@hotmail.com, a taxa é de R$ 35,00. Os demais participantes estão isentos de qualquer tipo de taxa.

Normas para o resumo do texto de cada comunicação: o resumo deve conter até 15 linhas. Formatação: papel A4, fonte Times New Roman, margens superior, inferior e direita com 2,0 cm e esquerda com 3,0cm. Espaço entre linhas: 1,5. O resumo deve conter: título da comunicação, o nome completo do autor(a), instituição a que está filiado(a), seu título acadêmico e seu e-mail. A aprovação depende da análise da equipe organizadora.

2 comentários:

  1. Boa tarde.

    Está próxima a data do evento, porém não disponho de nenhuma fonte segura de que esse congresso se realizará nos dias 5 e 7 de setembro.

    Agradeceria de antemão mais informações e algum contato para poder ligar ou trocar e-mails.

    Grato.

    Luís Carlos

    ResponderExcluir
  2. Olá,luís Carlos, o congresso se realizará na data prevista, para maiores informações você pode entrar em contato conosco pelos e-mails:

    delphosfilosofia@hotmail.com
    carlosiqueira_sjc@hotmail.com

    ResponderExcluir